Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Combustíveis: Governo prolonga corte do ISP até final de setembro

Executivo mantém os atuais cortes nos preços finais dos combustíveis.

Combustíveis: Governo prolonga corte do ISP até final de setembro
Tiago Petinga/LUSA

O governo vai prolongar até final de setembro a redução do imposto sobre os produtos petrolíferos (ISP), mantendo os atuais cortes nos preços finais dos combustíveis.

A informação está a ser avançada pela CNN Portugal, no dia em que estava previsto o fim das medidas de mitigação do preço dos combustíveis.

Em causa está o desconto no ISP equivalente a uma descida da taxa do IVA dos 23% para 13% e a suspensão da atualização da taxa de carbono. 

O efeito combinado das medidas anunciadas manter-se-á tal como foi aplicado nos últimos dois meses, pelo que a redução nos preços finais será semelhante. Ou seja, manter-se-á o que foi anunciado no final de junho pelo Ministério das Finanças: "a diminuição da carga fiscal será de 28,2 cêntimos por litro de gasóleo e 32,1 cêntimos por litro de gasolina". 

As medidas de mitigação do preço dos combustíveis foram anunciadas para fazer face ao aumento de preços dos combustíveis em resultado da guerra na Ucrânia.

A nossa rádio já contactou o Ministério das Finanças sobre o prolongamento da redução do ISP, mas ainda sem confirmação.