Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Coldplay podem dar quatro concertos em Coimbra

A possibilidade foi avançada pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Francisco Veiga.

Coldplay podem dar quatro concertos em Coimbra
Paul R. Giunta/Invision/Associated Press

O concerto dos Coldplay no Estádio Cidade de Coimbra, marcado para o dia 17 de maio do próximo ano, foi um dos assuntos da reunião do executivo camarário coimbrense, que teve lugar ontem, dia 22 de agosto. 

Francisco Veiga, vice-presidente da autarquia, admitiu a possibilidade de serem adicionadas mais datas, além da que está marcada para o dia 17. O autarca esclareceu que as negociações entre a Câmara de Coimbra e a promotora do concerto "foram realizadas com base num acordo de princípio" que "implica algumas contrapartidas por parte do município, ajustáveis em função do número de concertos que vierem a ser realizados, sendo no mínimo um, podendo vir a ser quatro".

O autarca disse ainda que "na corrida pelo concerto perfilavam-se outras grandes cidades nacionais, nomeadamente Lisboa e Porto", mas que terão sido os próprios Coldplay a optar por Coimbra. "A manifestação da preferência da banda por Coimbra revela-nos que a cidade tem capacidade para acolher grandes nomes da música internacional", disse ainda o vice-presidente da autarquia. 

Com arranque em Portugal, a digressão segue por Espanha, Itália, Suíça, Dinamarca, Suécia e Holanda, além dos espetáculos no Reino Unido em Manchester e Cardiff.

"A digressão da banda inglesa destaca-se pelo conjunto de iniciativas inovadoras de sustentabilidade. A produção do espetáculo utiliza energia 100% renovável em quase todos os locais, traz o primeiro sistema de geradores em tour no mundo, feito a partir de 40 baterias de carros elétricos BMW, bicicletas motorizadas e pistas de dança cinéticas que permitem aos fãs fazerem parte do espetáculo, criando energia através das mesmas", refere o comunicado que chegou à redação.

Os bilhetes vão estar disponíveis para venda na próxima quinta-feira, dia 25 de agosto, a partir das 10h00 nos pontos de venda oficiais e em everythingisnew.pt.