Ouça a Rádio Comercial, faça o download da App.

'Tippa My Tongue' é o nome do novo tema dos Red Hot Chili Peppers

É o primeiro single de "Return of the Dream Canteen", o novo disco do coletivo norte-americano.

'Tippa My Tongue' é o nome do novo tema dos Red Hot Chili Peppers Associated Press/ Amy Harris
Redação

Os Red Hot Chili Peppers mostraram hoje, 19 de agosto, o primeiro single de 'Return of the Dream Canteen' - o novo disco e o segundo editado em 2022. O novo trabalho da banda californiana tem lançamento marcado para 14 de outubro via Warner Records.

A produção ficou nas mãos do conceituado Rick Rubin. "Return of the Dream Canteen" é o nome do sucessor de "Unlimited Love" - álbum que a banda norte-americana editou a 1 de abril de 2022. O novo disco volta a ser fruto da química imparável do grupo. 

 

"Andámos à procura de nós próprios, como a banda que sempre fomos", começaram por dizer os Red Hot Chili Peppers, em comunicado, quando anunciaram o novo álbum no passado mês de julho.

"Só para nos divertirmos, estivemos a tocar em jams e aprendemos algumas músicas antigas. Daí a pouco tempo, começamos o enigmático processo de criar músicas novas", acrescenta o grupo que atribui a fluidez do processo à química que continua a existir entre os vários elementos, agora também com o guitarrista John Frusciante que voltou à banda 16 anos depois.  

"O amor temperamental que nos une e a magia da música ofereceram-nos mais músicas", diz a banda que decidiu então juntar os novos temas em mais um álbum. "Return of the Dream Canteen" é o que somos e o que sempre sonhámos ser".