Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Mulher ligou mais de 12 mil vezes para o número de emergência

O caso aconteceu nos EUA e a mulher acabou por ser, novamente, detida.

Mulher ligou mais de 12 mil vezes para o número de emergência
Relexahotels/Pixabay

Uma mulher norte-americana ligou mais de 12 mil vezes, ao longo deste ano, para o 911 (o número de emergência nos EUA, equivalente ao 112 em Portugal) e acabou por ser, novamente, detida pelas autoridades. 

No mês passado, Carla Jefferson, já tinha ligado para o número de emergência 512 vezes, em apenas 24 horas. No entanto, desde o início deste ano, a mulher de 51 anos conseguiu ligar mais de 12 mil vezes para o 911 com chamadas "ameaçadoras e obscenas", explica a porta-voz do serviço de emergência, Yolanda Fernandez, ao canal de notícias Fox. 

O conteúdo das chamadas passava por insultos e insinuações sexuais, e mais grave do que isso, o facto de estarem a atrapalhar constantemente a capacidade dos agentes atenderem pedidos de ajuda reais feitos por pessoas que estavam em apuros e a precisar verdadeiramente de ajuda. 

As chamadas que a mulher fez representaram 10% do total das que foram recebidas pelo serviço de emergência ao longo deste ano. 

 

O caso não é inédito, uma vez que Carla Jefferson já tinha sido detida pelo mesmo comportamento. Desta vez, está acusada dos crimes de uso indevido do número de emergência e de assédio aos trabalhadores da linha de emergência. Há dois meses tinha sido presa pelo mesmo crime, mas acabou por ser libertada sob fiança.