Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Rage Against The Machine cancelam digressão europeia

A banda, que anunciou o regresso aos palcos em 2019, mantém os concertos na América do Norte.

Rage Against The Machine cancelam digressão europeia
Rob Grabowski/Invision/Associated Press

Os Rage Against the Machine anunciaram hoje o cancelamento da fatia da digressão que ia passar pela Europa em agosto e setembro. Portugal estava fora do circuito. As razões prendem-se com questões de saúde do vocalista Zack de la Rocha. Pode estar relacionado com a lesão que o músico sofreu recentemente, durante um concerto dos RATM. A 11 de julho, em Chicago, o frontman do grupo magoou-se numa perna, o que o levou a terminar o concerto sentado.
 
"O Zach foi aconselhado pelos médicos a não prosseguir com a digressão em agosto e setembro na Europa e Reino Unido", começa por dizer o comunicado publicado nas redes sociais. "É com muita tristeza que anunciamos o cancelamento destas datas", acrescenta a nota.



A banda justifica a decisão com a exigência das viagens e a rigidez dos horários - situações que não ajudam à recuperação e reeabilitação do vocalista do coletivo.  

Os Rage Against the Machine anunciaram o regresso aos palcos em 2019, mas a pandemia adiou os planos do quarteto norte-americano por dois anos.