Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Morreu o humorista Jô Soares

As causas da morte ainda não são conhecidas.

Morreu o humorista Jô Soares

Morreu o escritor e humorista brasileiro Jô Soares esta sexta-feira, aos 84 anos, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

A informação foi confirmada pela ex-mulher do apresentador, Flávia Pedras,  que disse ainda que o enterro e velório vão ser reservados à família e amigos.

Nasceu em 16 de janeiro de 1938 no Rio de Janeiro e, aos 12 anos, mudou-se com a família para a Europa.

Com uma longa carreira, José Eugênio Soares foi humorista, apresentador de televisão, escritor, diretor e ator. 

Estreou-se no cinema e na televisão no final dos anos de 1950, como argumentista e ator, nomeadamente no Grande Teatro da TV-Tupi, atingindo sucesso maior cerca de dez anos depois quando chegou à TV Globo com o programa "Faça Humor Não Faça Guerra", de que era ator e autor.

Portugal descobriu o autor de "O Xangô de Baker Street" em 1981, quando a RTP passou a transmitir o seu programa de humor "Viva o Gordo!".

Na última publicação na sua página oficial na rede Twitter, datada de quinta-feira, Jô Soares escreveu: "Não é necessário mostrar beleza aos cegos, nem dizer verdade aos surdos. Mas não minta para quem te escuta e nem decepcione os olhos de quem te admira."
 

 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já endereçou "sinceras condolências" à família do humorista brasileiro Jô Soares, que morreu hoje aos 84 anos, recordando que "fez rir e pensar durante anos" com os seus "`sketches´ famosos".

"Os seus `sketches´ ficaram famosos, algumas expressões entraram mesmo na linguagem corrente, fez-nos rir e pensar durante anos, um grande obrigado a Jô Soares, que hoje saiu de cena, mas não dos nossos corações, nem das nossas memórias", escreveu Marcelo Rebelo de Sousa, numa nota de condolências, divulgada na página oficial da Presidência da República.