Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Nove feridos em colisão que provocou corte do IC33 em Grândola

Acidente envolveu sete viaturas. Circulação foi restabelecida por volta das 12h30.

Nove feridos em colisão que provocou corte do IC33 em Grândola

O Itinerário Complementar 33 (IC33) está cortado nos dois sentidos, ao quilómetro 42, no concelho de Grândola, devido a uma colisão entre sete automóveis, com nove feridos, ocorrida esta manhã de terça-feira, revelaram os Bombeiros e a GNR.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal explicou à agência Lusa que o acidente aconteceu próximo da saída do IC33 para Melides, no concelho de Grândola (distrito de Setúbal), e que o alerta foi dado às 08h43.

Também contactado pela Lusa, o comandante dos Bombeiros de Grândola, Joaquim Duarte, adiantou que o sinistro envolveu sete viaturas ligeiras de passageiros e provocou nove feridos, um deles grave, "um homem com cerca de 40 anos" e oito ligeiros.

As vítimas foram transportadas para o Hospital do Litoral Alentejano (HLA), situado no concelho de Santiago do Cacém, acrescentaram as fontes.

A colisão obrigou ao corte nos dois sentidos daquele troço do IC33, situação que ainda se mantinha por volta das 10h20, disse à Lusa fonte do Comando Territorial de Setúbal da GNR.

"A estrada está cortada para remoção dos veículos acidentados", acrescentou a fonte da força de segurança.

Para o local do sinistro foram mobilizados 25 operacionais, apoiados por 11 viaturas, incluindo meios dos bombeiros, GNR e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), nomeadamente a viatura médica de emergência e reanimação do HLA.

Fonte do Comando Territorial de Setúbal da GNR explicou à agência Lusa que o trânsito foi restabelecido nos dois sentidos, naquele troço, por volta das 12h30.