Ouça a Rádio Comercial, faça o download da App.

Beyoncé retira palavra polémica de letra de canção

Cantora cede às críticas em relação ao uso do termo, considerado injurioso, "spaz", audível no tema 'Heated'.

Beyoncé retira palavra polémica de letra de cançãoChris Pizzello (Invision/Associated Press) - arquivo de 2021
Redação

Um porta-voz de Beyoncé, em comunicação breve enviada à publicação Insider, anunciou que a cantora vai retirar da letra da canção 'Heated' o termo "Spaz", considerado injurioso para com a comunidade de pessoas com deficiência, nomeadamente quem sofre de paralisia cerebral.

"A palavra, não usada intencionalmente de uma forma maliciosa, será substituida", declarou o representante da cantora.

"Spazzin' on that ass, spaz on that ass" é o verso polémico da canção 'Heated', uma das 16 faixas novas do álbum "Renaissance", lançado na semana passada.   

Também a cantora Lizzo esteve debaixo de críticas similares, por também ter utilizado o termo "spaz" numa das suas canções novas, 'Grrrls': "I'mma spaz / I'm about to knock somebody out". Após a maré de críticas, Lizzo decidiu retirar o termo "spaz" da letra de 'Grrrls', tendo publicado então um comunicado. "Como obesa negra americana, fui vítima de muitas palavras injuriosas contra mim, por isso compreendo o poder que as palavras podem ter (com intenção ou, no meu caso, sem intenção). Orgulho-me de dizer que há uma nova versão de 'Grrrls', com mudança de letra. Isto é consequência de eu saber ouvir e de tomar uma ação”.