Ouça a Rádio Comercial, faça o download da App.

Almada: rodagem do filme "Velocidade Furiosa" obriga a cortes de trânsito

Em Vila Real, um troço da A24 ainda se mantém fechado devido às filmagens. Em Almada, a partir de hoje e até sábado, o trânsito também vai estar cortado em algumas ligações.

Almada: rodagem do filme "Velocidade Furiosa" obriga a cortes de trânsitoUniversal Pictures
Redação / Agência Lusa

A rodagem em Portugal do filme "Fast X", da saga "Velocidade Furiosa", provoca cortes de trânsito e do acesso pedonal em Cacilhas, Almada, até ao próximo sábado, 30 de julho, anunciou a autarquia.

Num comunicado divulgado no 'site' oficial da Câmara Municipal de Almada, lê-se que "foi autorizada a ocupação do espaço público no âmbito da proposta de filmagens, que irão ser realizadas na produção do filme F10", e que "consistem em passagens de carros entre o elevador da Boca de Vento e a entrada da Quinta da Arealva, cruzando o Olho de Boi".

A "ocupação do espaço público" foi autorizada entre as 00h00 e as 23h59 dos dias 27, 28, 29 e 30 de julho.

Os primeiros dois dias são de "preparação e ensaios gerais" e, os restantes dois, de "filmagens".

Segundo a autarquia, entre as restrições impostas estão o "corte de trânsito automóvel e pedonal a seguir à rotunda do Cristo Rei, na estrada de terra de acesso à Quinta da Arealva, permitindo apenas o acesso a viaturas afetas às Infraestruturas de Portugal e viaturas de emergência", o "corte de trânsito pedonal na Rua do Ginjal no final do Jardim do Rio junto à Fonte da Pipa" ou a "limpeza de estacionamento no largo da Boca de Vento, em frente à Casa da Cerca e de toda a Rua do Ginjal".

Em maio deste ano, Sofia Noronha, da produtora Sagesse Productions, confirmou à Lusa que estavam previstas filmagens do mais recente filme da série "Velocidade Furiosa" nas regiões Norte, Centro e em Lisboa, "durante umas boas semanas", envolvendo muitos municípios e a presença em Portugal de uma equipa que conta com 600 a 700 pessoas, entre profissionais portugueses e estrangeiros.

Os distritos de Viseu e Vila Real já acolheram filmagens de “Fast X”, que têm atraído curiosos até perto dos locais de rodagem.

Na Autoestrada A24, a circulação ainda está condicionada em Vila Real, na sequência das "atividades de filmagem" do filme. No troço Nogueira -Régua, a circulação só vai reposta amanhã, 28 de julho, de acordo com informações da Egis Road Operation Portugal, concessionária da A24.