Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Seleção de futsal feminina campeã do Mundo universitária ao vencer o Brasil

Depois do empate 5-5, a seleção nacional venceu nos penáltis, por 5-4.

Seleção de futsal feminina campeã do Mundo universitária ao vencer o Brasil
Twitter - FADU

A seleção portuguesa de futsal feminino sagrou-se hoje campeã do Mundo universitária, após bater na final o Brasil, por 5-4, no desempate por penáltis, após 5-5 no tempo regulamentar e prolongamento, em Guimarães.

Num jogo com final épico, as pupilas de Ricardo Azevedo perdiam por 5-1 ao intervalo, mas transfiguraram-se na etapa complementar e igualaram: sem golos no prolongamento, no desempate por penáltis, Ana Pinto tornou-se a heroína, ao defender o último remate, de Mayara Almeida. 

No primeiro embate verdadeiramente exigente das duas melhores seleções na competição, as 'canarinhas' foram claramente mais fortes na primeira parte, aproveitando, com grande eficácia, todos os erros adversários (5-1), contudo assistiram, impotentes, a uma reação lusa, concluída com dois golos no último minuto (5-5), o último dos quais a 1,1 segundos do fim.

 

 

Nos decisivos penáltis, Angélica, Dricas, Catarina Lopes, Kika e Carolina Pedreira marcaram e, no ultimo remate, Ana Pinto defendeu a tentativa de Mayara. 

A Polónia garantiu o terceiro lugar, ao ganhar à Nova Zelândia.

A seleção masculina terminou no terceiro lugar, após vencer a República Checa por 5-3, enquanto o Brasil e a Ucrânia vão discutir o novo campeão.