Ouça a Rádio Comercial, faça o download da App.

Wimbledon: Simona Halep e Elena Rybakina enfrentam-se nas 'meias-finais'

Halep eliminou Amanda Anisimova e Elena Rybakina bateu Ajla Tomljanovic .

Wimbledon: Simona Halep e Elena Rybakina enfrentam-se nas 'meias-finais'EPA/KIERAN GALVIN
Redação / Agência Lusa

A romena Simona Halep, 18.ª da hierarquia mundial, apurou-se hoje pela terceira vez para as meias-finais do torneio de Wimbledon, terceiro 'Grand Slam' da temporada, ao eliminar a norte-americana Amanda Anisimova, 25.ª do mundo.

Na relva do All England Club, em Londres, Halep, vencedora do torneio londrino em 2019 e semifinalista em 2014, ganhou com os parciais de 6-2 e 6-4, em encontro que resolveu em apenas uma hora e três minutos.

 

 

 

Na outra partida do dia, em singulares femininos, a tenista cazaque Elena Rybakina, 23.ª jogadora do 'ranking' mundial, apurou-se  pela primeira vez para as meias-finais de um 'Grand Slam', ao derrotar a australiana Ajla Tomljanovic nos 'quartos' de Wimbledon.

 

Na relva do All England Club, Rybakina, que já tinha igualado em Wimbledon o seu melhor resultado em 'Grand Slam', depois dos 'quartos' em Roland Garros em 2021, ainda perdeu o primeiro 'set', mas acabou por virar o marcador, vencendo com parciais de 4-6, 6-2 e 6-3, em uma hora e 51 minutos.

Nas meias-finais, a romena Simona Halep, de 30 anos, vai discutir um lugar na final com Elena Rybakina, 23ª, que venceu a australiana Ajla Tomljanovic, 44.ª. O outro encontro da 'final four' é entre a tunisina Ons Jabeur (2ª) e a alemã Tatjana Maria (103ª).