Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Rádio canadiana passa infinitamente o mesmo tema

'Killing in the Name' dos Rage Against the Machine tem estado em constante rotação.

Rádio canadiana passa infinitamente o mesmo tema
Facebook Oficial

Uma rádio de Vancouver, no Canadá, a Kiss Radio 104.9 FM, tem estado a passar infinitamente desde quarta-feira o mesmo tema, o arrojado e controverso 'Killing in the Name' dos Rage Against the Machine. A rotação em contínuo deste tema de rock de fusão ultrapassou as 12 horas seguidas.

Perante o silêncio instiucional da estação radiofónica, esta playlist reduzida a um só tema - e logo o pouco consensual, embora impactante, 'Killing in the Name' dos Rage Against the Machine - tem suscitado alguma especulação sobre a razão que dita esta opção invulgar. 

Há quem ligue esta rotação contínua de 'Killing in the Name' a um protesto dos trabalhadores de rádio despedidos nesta semana - com a frase emblemática e repetida de insubmissão do tema, "f¨*ck you, I won't do what you tell me', a sobressair. E há quem ache que seja mero marketing para uma rádio que vai mudar de grelha e de estratégia, para um som rock mais pesado, sendo 'Killing in the Name' um sinal simbólico e pensado.

'Killing in the Name' é um tema de protesto contra a polícia, que projetou os Rage Against the Machine para a fama, logo no álbum de estreia homónimo, de 1992.