Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

PSP faz buscas em centros de inspeção automóvel por suspeitas de corrupção

As buscas decorrem em vários concelhos.

PSP faz buscas em centros de inspeção automóvel por suspeitas de corrupção

A operação que a PSP está hoje a realizar em diversas cidades do país visa centros de inspeção automóvel, por suspeitas de corrupção, disse à Lusa fonte policial.

A mesma fonte adiantou que as buscas decorrem em centros de inspeção no Cacém, Queluz de Baixo (concelho de Sintra), Seixal, Vila Nova de Famalicão, Amarante, Porto e Lagoa.

Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública tinha referido que está a fazer buscas em diversas cidades do país relacionadas com suspeitas de crimes de corrupção e falsificação de documento.

Segundo a PSP, a operação de investigação criminal, denominada Hydra e desencadeada no âmbito de um inquérito dirigido pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) do Ministério Público, está a decorrer nos distritos de Lisboa, Porto, Setúbal, Braga e Faro.

A PSP indicou ainda que as buscas domiciliárias e não domiciliárias visam recolher “prova de crimes de corrupção passiva para ato ilícito, corrupção ativa para ato ilícito e falsificação de documentos”, que termina remetendo informações adicionais para mais tarde.