Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Taylor Hawkins no novo álbum de Ozzy Osbourne

"Patient Number 9" conta com um leque luxuoso de colaboradores.

Taylor Hawkins no novo álbum de Ozzy Osbourne
Jordan Strauss (Invision/Associated Press) - arquivo de 2020

O ex-vocalista dos Black Sabbath, Ozzy Osbourne (na foto), é assumidamente supersticioso - como admitiu em entrevista ao jornal The Guardian em 2018 - e talvez por essa razão terá levado a sério a coincidência de números para o seu próximo álbum. Anda tudo à volta do nove: o disco sai a 9/9 (9 de setembro, portanto) e intitula-se "Patient Number 9", muito provavelmente devido aos problemas de saúde que têm afetado Ozzy Osbourne, a contas com problemas de mobilidade e de parkinson. 

Um dos factos históricos desta obra discográfica é o facto de ser a primeira vez que o guitarrista principal dos Black Sabbath, Tony Iommi, participa num álbum a solo do seu antigo companheiro de banda, Ozzy Osbourne.

A lista de convidados de "Patient Number 9" é de peso: o malogrado Taylor Hawkins (que se destacou sobretudo como baterista dos Foo Fighters), Eric Clapton, Josh Homme (líder e guitarrista dos Queens of the Stone Age), Duff McKagan (guitarrista e baixista dos Guns N’ Roses), Chad Smith (baterista dos Red Hot Chili Peppers), Robert Trujillo (baixista dos Metallica), Mike McCready (guitarrista dos Pearl Jam) e Chris Chaney (atual baixista dos Jane's Addiction).

Outro dos convidados de renome deste álbum é Jeff Beck, que dá o seu cunho ao primeiro tema de avanço do próximo longo de estúdio de Osbourne. A música chama-se precisamente "Patient Number 9". 

 

Ozzy Osbourne é visto como um dos vocalistas mais carismáticos da história do heavy metal e até mesmo do rock, pela forma como incendiou as músicas dos Black Sabbath durante a sua afirmação no início dos anos 70 e como magnetizou atenções ao longo da sua carreira a solo.