Ouça a Rádio Comercial nas nossas Apps

Um adulto e uma criança morrem em acidente na EN2 em Abrantes

O acidente entre um pesado e um veículo ligeiro provocou ainda ferimentos ligeiros em quatro pessoas.

Um adulto e uma criança morrem em acidente na EN2 em AbrantesVK
Redação / Agência Lusa

Um adulto e uma criança morreram hoje num acidente na Estrada Nacional 2, em Arrifana, Abrantes, que envolveu um pesado de mercadorias e uma viatura ligeira, disse fonte da Proteção Civil.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, do acidente resultaram ainda quatro feridos ligeiros, entre os quais o condutor do camião, que foram transportados para a unidade de Abrantes do Centro Hospitalar do Médio Tejo (distrito de Santarém).

A fonte adiantou que a viatura ligeira transportava uma família com três filhos, tendo morrido um adulto, com 36 anos, e uma criança, de 08 anos.

O alerta para o acidente foi dado às 10h02.

De acordo com fonte da GNR, a circulação ainda está interrompida nos dois sentidos, mas já estão em fase de conclusão os trabalhos de remoção da viatura pesada, prevendo-se que dentro de poucos minutos a circulação seja reposta.

O trânsito foi desviado para Abrantes, no sentido de Ponte de Sor, em direção a Bemposta, disse fonte da GNR à Agência Lusa.

No local estiveram 16 operacionais das corporações de bombeiros de Abrantes, Constância e Ponte de Sor, quatro elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica, com as viaturas de emergência e reanimação de Abrantes e a de suporte imediato de vida de Ponte de Sor, e dois elementos da GNR, afirmou a fonte do CDOS.

 

(notícia atualizada às 13h45)