A Rádio Comercial venceu ontem à noite o prémio Marketeer 2022 na categoria Rádio.
A rádio mais ouvida do país, de acordo com o Bareme da Marktest, recolheu mais uma vez a preferência dos votantes nestes prémios que pretendem “reconhecer aqueles que marcam a diferença nas marcas em Portugal”.
A Rádio Comercial mantém assim o pleno desde que existe a Categoria de Rádio nestes prémios.
Esta 14ª edição contou, ao todo, com 32 categorias com a lista de nomeados a resultar de um cruzamento de avaliações por parte da redacção e do Conselho Editorial da Marketeer e com o público depois a votar. Juntam-se ainda quatro prémios de atribuição directa.
A entrega de prémios decorreu na zona de Monsanto, em Lisboa.
Confira a lista completa de vencedores:
Big Fish: Pedro Santa Clara, director da 42 Lisboa
Cadeias de Retalho: Worten
Produtos Farmacêuticos: Guronsan
Energia: EDP
Grande Consumo Alimentar: Terra Nostra
Arte, Cultura e Entretenimento: Super Bock em Stock
Electrónica de Consumo: Samsung
Grande Consumo Alimentar – Bebidas: Delta Cafés
Companhias Aéreas: TAP Air Portugal
Grande Consumo Não Alimentar: Dove
Sustentabilidade: EDP
Saúde: CUF
Prémio Carreira: António Casanova, CEO da Unilever-Fima e Gallo Wordwide
Estabelecimentos de Ensino: Nova SBE
Turismo – Hotelaria: Hotéis Vila Galé
Banca e Finanças: MB Way
Jogos de Sorte: Euromilhões
Grandes Espaços Comerciais: El Corte Inglés
Automóvel: Mercedes
Seguros: Fidelidade
Corporate Brands: Sociedade Ponto Verde
Telecomunicações: Vodafone
Turismo – Destino: Turismo do Porto e Norte
“Bang Bang Covid”: Pedro Simas, investigador cientifico e virologista
Moda: Intimissimi
Beleza: L’Oréal Paris
Grande Distribuição: Continente
Marcas de Restauração: McDonald’s
TV – Media: SIC
Rádio-Media: Rádio Comercial
Imprensa-Media: Expresso
Digital-Media: Observador
Agências de Comunicação: Adagietto
Agências de Meios: Havas Media
Agências de Branding e Publicidade: O Escritório
Marketeer do Ano: Rui Miguel Nabeiro, CEO, daDelta Cafés