Ouça a Rádio Comercial, faça o download da App.

Arsenal confirma contratação do médio Fábio Vieira

Médio português chega ao clube londrino num negócio que pode chegar aos 40 milhões de euros.

Arsenal confirma contratação do médio Fábio VieiraArsenal
Agência Lusa

O Arsenal confirmou hoje a contratação do futebolista português Fábio Vieira, que representava o FC Porto, com a equipa inglesa a revelar que o médio assinou um "contrato de longa duração".

Fábio Vieira vai assim reforçar o quinto classificado da última edição da Premier League, juntando-se no Arsenal aos compatriotas Cedric Soares e Nuno Tavares.

O FC Porto já tinha revelado um princípio de acordo com os 'gunners' para a transferência a título definitivo do médio, num negócio de "40 milhões de euros (ME), sendo que destes, cinco ME estão dependentes da concretização de objetivos desportivos".

Fábio Vieira, que vai vestir a camisola 21 do Arsenal, mostrou-se entusiasmado com a transferência, referindo que é um "passo importante" para a sua carreira.

"O Arsenal é um clube histórico e um dos maiores do mundo. Todos sabem que o Arsenal é uma equipa fantástica. Esse foi um dos fatores que me levou a escolher o Arsenal, porque eu gosto da maneira como a equipa joga e estou ansioso por começar", disse, em declarações divulgadas pelo sítio oficial do clube inglês.

O médio descreveu-se como um futebolista que gosta de atacar e de encontrar espaços entre linhas, de modo a conseguir efetuar assistências ou marcar.

"Sinto que é o passo certo na minha carreira. Penso que será muito bom para mim e não tenho nenhum arrependimento. Estou entusiasmado por estar aqui", frisou.

O jogador de 22 anos abandona o FC Porto depois de dois anos completos na equipa principal, tendo registado 39 jogos, sete golos e 16 assistências na última temporada, que terminou com os 'dragões' a conquistarem o título nacional e a Taça de Portugal.

Na I Liga, o esquerdino esteve 27 jogos, tendo contribuído com seis golos e 14 passes decisivos.

Vieira, que tanto pode atuar a médio ofensivo como também como segundo avançado, é internacional jovem por Portugal e ingressou nos escalões de formação do FC Porto com apenas oito anos, tendo integrado a equipa que, em 2018/19, conquistou a UEFA Youth League.

O treinador do Arsenal, o espanhol Mikel Arteta, acredita que o jogador português vai acrescentar qualidade aos 'gunners'.

"Estou muito entusiasmado por conseguirmos um talento tão especial. O Fábio é um jogador criativo, que vai trazer qualidade e versatilidade ao nosso ataque. Estou ansioso por começar a trabalhar com ele", disse.