Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana, a partir de hoje

O objetivo é promover uma circulação segura e confortável, a pé ou bicicleta, no centro histórico "amigo" do ambiente.

Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana, a partir de hoje
CM Viseu

 

O centro histórico de Viseu vai ficar sem circulação de carros às sextas-feiras, sábados, domingos e feriados, uma medida que se prolongará até 21 de setembro, anunciou a autarquia.

A partir de hoje, o Município de Viseu volta a promover um centro histórico "com qualidade e `amigo´ do ambiente, sem carros, promovendo uma circulação segura e confortável, a pé ou bicicleta, para viseenses, visitantes e turistas".

Sob o mote "Centro histórico, verão sem carros", o trânsito será encerrado às sextas-feiras (entre as 19h00 e as 02h00), aos sábados (entre as 16h00 e as 02h00) e aos domingos e feriados (entre as 15h00 e as 20h00).

"Esta interdição no centro histórico contempla os principais acessos à zona antiga, nomeadamente no início da Rua dos Combatentes da Grande Guerra e no entroncamento da Travessa da Misericórdia com o Adro da Sé, mantendo-se a circulação pela Calçada da Vigia", explicou a autarquia, acrescentando que nos dias de espetáculos ou concertos no Adro da Sé "o corte será realizado no início da Travessa da Misericórdia".

A Polícia Municipal de Viseu ficará responsável pela realização dos cortes de trânsito e por prestar apoio no terreno.

Segundo a autarquia, "será autorizado, excecionalmente, o acesso a moradores da zona histórica e clientes dos hotéis" daquela zona da cidade.

"Nos horários de culto e cerimónias religiosas, a ter lugar na Sé de Viseu ou na Igreja da Misericórdia, o acesso ao Adro da Sé será permitido, excecionalmente, nestes períodos, pela Travessa da Misericórdia".