Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Santo António sem carros nos Casamentos, nas Marchas e na sardinha assada...

Deixem o carrinho em casa. Ou estacionem em lugar seguro, longe da multidão. As Festas dos Santos Populares vão retirar o trânsito da cidade, durante estes dias

Santo António sem carros nos Casamentos, nas Marchas e na sardinha assada...
LUSA

São sempre especiais, não apenas para os lisboetas, mas também para quem adotou a capital para viver e trabalhar, as festas juninas, dias 12 e 13. Santo António marca presença nos Casamentos, nas Marchas populares e na alma de quem visita Lisboa, por estes dias. É uma noite do caneco, da sardinha assada e sem trânsito por perto.

Ensaios das Marchas na madrugada do dia 12

As artérias centrais estarão fechadas ao trânsito, a começar pelos ensaios das Marchas, que decorrem na Avenida da Liberdade, durante esta noite, de 11 para 12, da meia-noite às cinco da manhã, no troço entre a Rua Alexandre Herculano e a Rua das Pretas. Apenas as vias laterais e os atravessamentos manter-se-ão circuláveis.

Casamentos e Copo D’Água na Estufa Fria

Dia 12, a partir do meio-dia, os Casamentos de Santo António vão obrigar a condicionamentos na Rua do Comércio e na Rua do Arsenal, levando, inclusive, à interrupção dos transportes públicos, à mesma hora. O Largo da Sé e Rua de Santo António serão fechados às 13h00.
Os acessos à Estufa Fria, onde decorre o Copo d’Água, terão encerramentos temporárias, das 16h00 em diante, na Alameda Edgar Cardoso e Alameda Cardeal Cerejeira. 

O desfile das Marchas Populares à noite

Tendo em vista a preparação para o desfile das Marchas, a partir das 17h00, iniciar-se-ão os cortes principais, com prolongamento até cerca das 10h00 do dia 13. Interditas à circulação automóvel estarão a Avenida da Liberdade, Rua Joaquim António de Aguiar, Avenida Fontes Pereira de Melo, Rotunda do Marquês de Pombal, Rua Braancamp, Rua Duque de Palmela, o Rossio e os acessos à baixa, provenientes do Martim Moniz.

Santo António nos Arraiais

A noite de Santo António não é apenas celebrada nas Marchas e nos Casamentos, mas também em todos os bairros lisboetas, com muita sardinha assada, acompanhada pelos melhores vinhos portugueses. 
É praticamente impossível andar de carro, a partir das 18h00 do dia 12, até às 7h30 do dia 13: na Avenida D.Carlos I, Avenida Infante D.Henrique, Avenida 24 de julho, Cais do Sodré, Calçada da Estrela, Calçada dos Cavaleiros, Campo de Santa Clara, Jardim Augusto Gil, Largo Adelino Amaro da Costa, Largo Chafariz de Dentro, Largo da Estrela, Largo da Graça, Largo de Santos, Largo do Corpo Santo, Largo Dr. António de Sousa Macedo, Martim Moniz, Príncipe Real, Rua Angelina Vidal, Rua da Alfândega, Rua da Madalena, Rua Damasceno Monteiro, Rua das Gaivotas, Rua das Olarias, Rua de São Paulo, Rua do Paraíso, Rua do Sol à Graça, Rua dos Lagares, Rua dos Remédios, Rua Museu da Artilharia, Rua São João da Mata, Rua Santa Marta, Rua Voz do Operário, Travessa do Açougue, Viaduto da Avenida Mouzinho de Albuquerque.
Que os noivos sejam felizes e que todos se divirtam na noite, sempre especial, de Santo António.