Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Porto: instalação de painéis condiciona trânsito na Avenida AEP

Condicionamentos vão decorrer durante a noite.

Porto: instalação de painéis condiciona trânsito na Avenida AEP
DR

A instalação de painéis de mensagem variável (PMV) na Avenida AEP, no Porto, vai condicionar o trânsito noturno na via, em várias ocasiões, nos meses de junho e julho, incluindo na quinta-feira, informou a câmara municipal.

De acordo com uma nota publicada no portal, a Câmara do Porto dá conta de que a circulação na Avenida da Associação Empresarial de Portugal (AEP), no sentido Matosinhos-Porto vai ser feita apenas em duas vias desde as 22h00 desta quinta-feira, dia 09, e as 07h00 do dia seguinte, sexta-feira.

"A continuação dos trabalhos volta a condicionar a circulação durante o mesmo período temporal na noite de dia 17 para 18 de junho". Os cortes temporários na Avenida AEP voltam a verificar-se, outra vez, nos dias 15 e 16 de julho.

Segundo a autarquia, os condicionamentos de trânsito "terão sinalização temporária e os trabalhos serão acompanhados por elementos da Divisão de Trânsito da PSP ou pela Polícia Municipal".

Os novos painéis de mensagem variável "estão a ser colocados em zonas de entrada e saída da cidade", assinala a autarquia, e irão permitir "informar os cidadãos de eventuais restrições na circulação viária, produzindo um impacto imediato na redução dos constrangimentos de tráfego na cidade".

"A instalação de equipamento deste género foi também proposta, em abril do ano passado, em reunião do grupo de trabalho constituído pelos municípios que a Via de Cintura Interna (VCI) atravessa, como uma das 27 ideias para melhorar o funcionamento daquela via", pode ler-se na nota autárquica.