Ouça a Rádio Comercial, faça o download da App.

Caminha: obra em passagem pedonal vai obrigar a corte de estrada nacional

Estrada Nacional 13 vai estar cortada entre as 00h00 e as 08H00 da próxima quinta-feira.

Caminha: obra em passagem pedonal vai obrigar a corte de estrada nacionalCCapela
Redação / Agência Lusa

A construção da passagem superior pedonal junto à rotunda de acesso à autoestrada 28 (A28), em Vila Praia de Âncora, Caminha, vai obrigar, na quinta-feira, ao corte da Estrada Nacional 13 (EN13).

Em comunicado enviado às redações esta terça-feira, a Câmara de Caminha, no distrito de Viana do Castelo, informou que o corte de circulação vai decorrer "a partir das 00h00 e até às 08H00", devido à necessidade de "transporte de componentes de grandes dimensões, em horário noturno".

"Será necessário proceder ao corte temporário de um troço da EN13, procedendo-se à implementação de itinerário de desvio alternativo. Assim, será cortado ao trânsito o troço da EN13 localizado entre a rotunda de acesso à A28, localizada em Sandia, Vila Praia de Âncora, e a rotunda de Moledo, permitindo-se apenas o acesso a moradores pelo lado norte da zona de corte e de trabalhos", especifica a nota.

A autarquia refere ainda que, "para o trânsito de passagem, deverá ser utilizado o itinerário de desvio alternativo".

“Para facilitar a circulação e informar dos constrangimentos e alternativas, será colocada sinalização, com painéis de pré-aviso gráficos informativos nos locais mais relevantes e setas com a indicação -desvio-, ao longo do itinerário, nos locais de mudança de direção", informou o município.

A execução da passagem superior pedonal junto à rotunda de acesso à A28, em Vila Praia de Âncora, integra-se na segunda fase da empreitada de reabilitação urbana da Sandia e Vista Alegre. Os trabalhos iniciaram-se há cerca de um mês, estimando-se a sua conclusão até ao final de julho.

A passagem superior pedonal, que ficará situada a norte da rotunda de acesso da A28, em Vila Praia de Âncora, ligará o lugar da Póvoa à zona onde está implantada a uma superfície comercial e a toda a zona poente de vila mais populosa do concelho de Caminha.