Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

ABBA: "adoramos a nossa música, adoramos cantar"

O quarteto sueco falou com a BBC na passadeira vermelha do primeiro espetáculo de reunião, cerca de quarenta anos depois.

ABBA: "adoramos a nossa música, adoramos cantar"
Alberto Pezzali/Associated Press

Ontem, 26 de maio, foi o dia do primeiro espetáculo (digital) de reunião dos suecos ABBA - o ABBA Voyage - que decorreu para uma plateia de convidados e para os próprios ABBA que também estiveram na sala. Hoje o começa a série de espetáculos para o grande público.

O concerto, com os quatro elementos nas suas formas digitais, conta também com uma banda de 10 músicos e acontece numa arena construída de raiz para o efeito, no parque Queen Elizabeth Olympic em Londres, Inglaterra.

As formas digitais de Agnetha, Björn, Benny e Anni-Frid - os abbatares - foram criadas pela Industrial Light & Magic, a empresa fundada por George Lucas. 
 
Em declarações à britânica BBC, durante a passadeira vermelha da noite de estreia, Agnetha Faltskog confidenciou que manteve os ABBA no coração ao longo de todos estes anos. "A reunião não foi uma decisão difícil porque a música faz parte de nós", disse a cantora. Anni-Frid Lyngstad tem a mesma opinião e acrescenta: "há anos que sonhava com isto. Adoramos a nossa música, adoramos cantar".   


 
Kylie Minogue, Sophie Ellis-Bextor, Jarvis Cocker, Kate Moss ou Keira Knightley foram algumas das personalidades que estiveram na primeira noite do aguardado regresso dos ABBA.


Alinhamento 
 
The Visitors
Hole in Your Soul
SOS
Knowing Me, Knowing You
Chiquitita
Fernando
Mamma Mia
Does Your Mother Know
Eagle
Lay All Your Love on Me
Summer Night City
Voulez Vous
When All is Said And Done
Gimme! Gimme! Gimme! (A Man After Midnight)
Thank You For The Music
Don’t Shut Me Down
I Still Have Faith in You
Waterloo
Dancing Queen
The Winner Takes it All