Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Rádio Comercial bate (outra vez) recorde de audiências

A Media Capital Rádios acaba de atingir os valores mais altos de sempre de audiência, com um total de 30,6% de AAV, e com a Rádio Comercial à cabeça, como tem sido habitual.

Rádio Comercial bate (outra vez) recorde de audiências
JOANA BAPTISTA

A Rádio Comercial conseguiu um novo recorde de audiências. A 2ª Vaga do Bareme de Rádio da Marktest de 2022, conhecida esta segunda-feira, mostra que a Comercial atingiu 20,9% de Audiência Acumulada de Véspera (AAV), o principal indicador de audiências. Este é o valor mais alto de sempre atingido por uma rádio em Portugal, no estudo Bareme Rádio, e depois de já ter sido a Comercial a superar, pela primeira vez, a fasquia dos 20%, no final de 2021 (20,1%).

Estes resultados permitem consolidar a posição de liderança absoluta da Rádio Comercial pela vigésima segunda vaga consecutiva. Também em 'reach' semanal e 'share' de audiência, a Rádio Comercial reforça os seus resultados com 42,5% e 25,9%, respetivamente. Todos os valores subiram um ponto percentual, em todos os indicadores, da 1ª para a 2ª Vaga.

Entre as outras rádios do Grupo Media Capital Rádios (MCR), destaque para a M80 Rádio, que reforça a posição de terceira rádio mais ouvida em Portugal, com 7,7% de AAV, com uma subida do share de audiência e do reach semanal para 8,9 e 20%, respetivamente. 

Também a Cidade FM consolida-se como a rádio jovem mais ouvida do país com 4,7% de AAV. No reach semanal a Cidade FM atinge 11,8% e um share de audiência de 3,8%.

Isto significa que, nesta 2º Vaga de 2022, referente ao período entre 03 de janeiro de 2022 e 28 de abril de 2022, o Grupo Media Capital Rádios foi líder absoluto em todos os indicadores - Audiência Acumulada de Véspera (AAV) com 30,6%; Share de Audiência com 39,9%; e um reach semanal de 56,6% -, batendo assim recordes de audiência.

"Depois de na vaga anterior ter-se registado um recorde no consumo de rádio em Portugal, com um valor fantástico de 61,2% de AAV, entraremos no segundo semestre do ano com os melhores valores de sempre da MCR. Valorizamos muito esta confiança que os nossos ouvintes nos continuam a dar e sentimo-nos mais do que preparados para enfrentar os desafios futuros.", afirma o CEO da Media Capital Rádios, Salvador Bourbon Ribeiro.