João Cancelo candidato a melhor jogador da Premier League

O jogador do Manchester City está entre os oito nomeados.

João Cancelo candidato a melhor jogador da Premier LeagueLusa
Agência Lusa

O futebolista português João Cancelo, lateral do Manchester City, é um dos oito nomeados para o prémio de melhor jogador da temporada da Liga inglesa, anunciou hoje a organização da prova.

Cancelo é o único português de uma lista que inclui o belga Kevin de Bruyne, seu colega de equipa nos ‘citizens’, Trent Alexander-Arnold e o egípcio Mo Salah, ambos do Liverpool, o sul-coreano Son Heung-min (Tottenham), Bukayo Saka (Arsenal), Jarrod Bowen (West Ham) e James Ward-Prowse (Southampton).

A votação será efetuada pelos adeptos, pelos 20 'capitães' das equipas que disputam a Premier League e um painel de antigos jogadores e jornalistas.

Esta temporada, Cancelo, de 27 anos, leva 34 jogos no campeonato inglês, tendo realizado sete assistências e marcado um golo.

Na última época, este prémio foi conquistado pelo português Rúben Dias, defesa central que também alinha no Manchester City.

A Premier League divulgou também os candidatos a melhor treinador da temporada, com o alemão Jurgen Klopp (Liverpool), o espanhol Pep Guardiola (Manchester City), o dinamarquês Thomas Frank (Brentford), o francês Patrick Vieira (Crystal Palace) e Eddie Howe (Newcastle) na corrida ao galardão.