Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

"Cantigas de Maio" na liderança do top nacional de vendas

O disco de José Afonso é o mais vendido em Portugal segundo as contas da Associação Fonográfica Portuguesa.

"Cantigas de Maio" na liderança do top nacional de vendas
DR (cortesia Mais 5)

Já saíram as contas da Associação Fonográfica Portuguesa relativas à semana de 22 a 28 de abril. A reedição de "Cantigas de Maio", do histórico José Afonso, está na liderança, tendo destronado o mais recente álbum dos Red Hot Chili Peppers, "Unlimited Love". 

"Dark Side Of The Moon", dos britânicos Pink Floyd, estão em segundo lugar da contagem, subindo duas posições. Na terceira posição, mais um disco bem amadurecido pelo tempo. "Nevermind", dos norte-americanos Nirvana, está em terceiro lugar da contagem.

O rapper Tyler, The Creator entrou diretamente para o quarto lugar da tabela com o álbum "Call Me If You Get Lost". Os californianos Red Hot Chili Peppers desceram da liderança para o número cinco com o recente "Unlimited Love" - álbum que editaram em abril. O britânico Harry Styles desceu para a sexta posição com "Fine Line" (2019) e segura ainda o sétimo lugar com "Harry Styles (Casemade Book)". Em oitavo está "A Minha História", da malograda cantora Sara Carreira. 

Os Linkin Park estão em nono lugar com "Hybrid Theory" - o álbum com que se estrearam em 2000. Os norte-americanos Pearl Jam estão em décimo lugar com "Rearviewmirror: Greatest Hits 1991-2003". 

Nos tops nacionais de streams e de singles, 'Dançarina', tema de Pedro Sampaio & MC Pedrinho, está na liderança. Em segundo lugar, está o britânico Harry Styles com 'As It Was'. O single 'Envolver', da brasileira Anitta, conseguiu a terceira posição.