Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Ed Sheeran lança vídeo gravado na Ucrânia

Receitas do clipe revertem a favor da ajuda humanitária aos ucranianos.

Ed Sheeran lança vídeo gravado na Ucrânia
Cerimónia Brit Awards 2022 Epa\Lusa Vickie Flores

O novo vídeo de Ed Sheeran, relativo ao seu tema '2step' e com participação de Lil Baby, foi gravado nas ruas de Kiev, pouco tempo antes da invasão das tropas russas à Ucrânia ordenada por Vladimir Putin.

 

"Foi a minha primeira visita ao país, onde me senti bem recebido durante a minha estada lá - por toda a gente, desde a equipa da produção às pessoas que fui encontrando nos meus dias de folga. A Ucrânia é um país orgulhoso e resiliente e eu estou agradecido por ter tido a oportunidade de filmar lá o meu vídeo", declarou Ed Sheeran, num texto publicado no próprio teledisco e partilhado no comunicado de imprensa. 

Os royalties arrecadados pelos streams do vídeo no YouTube vão diretamente para a Disasters Emergency Committee e para a sua ação humanitária de apoio aos refugiados da guerra na Ucrânia.

Este foi o último vídeo em que trabalhou a produtora ucraniana Radioaktivefilm, antes dos bombardeamentos iniciados pelas tropas russas contra as forças de segurança e a população civil da Ucrânia.

Também Florence + The Machine gravou recentemente dois dos seus últimos vídeos na Ucrânia - dos singles  'My Love' e Dance Fever -, antes do início da guerra na região, em que os membros da equipa eram maioritariamente ucranianos, incluindo as bailarinas.

 

É de referir que '2step' integra o quinto álbum de Ed Sheeran, "=", lançado no final do ano passado.