Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Ponte Vasco Gama: trabalhos e condicionamentos a partir de 18 abril

Está ainda previsto o corte total ou parcial da Ponte para verificações topográficas em datas a anunciar.

Ponte Vasco Gama: trabalhos e condicionamentos a partir de 18 abril
CM Lisboa

A partir da próxima segunda-feira, dia 18 de abril e previsivelmente até ao início de novembro, a Ponte Vasco da Gama vai sofrer alterações na configuração rodoviária de modo a permitir a substituição de quatro tirantes da ponte principal.

Em comunicado, a Lusoponte, informa que este trabalho surge na sequência de um acidente com um autocarro que ardeu totalmente no tabuleiro da ponte em junho de 2021, e que causou apenas danos materiais na proteção de quatro tirantes, que vão agora ser substituidos.

Considerando a especial complexidade da obra será montado um estaleiro no local, na via direita do sentido Sacavém-Montijo (norte/sul).

A largura das vias será reduzida sendo mantidas as seis vias de circulação. A velocidade máxima vai limitada a 60km/h na zona dos condicionamentos.

Estas restrições têm como principais objetivos a manutenção da segurança rodoviária e as condições necessárias à execução em segurança dos trabalhos.

Haverá ainda a necessidade de proceder ao corte total ou parcial da Ponte para verificações topográficas em datas a anunciar.