Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Morreu Artur Albarran

O ex-jornalista tinha 69 anos.

Morreu Artur Albarran

Morreu o ex-jornalista Artur Albarran. O ex-jornalista e apresentador de televisão tinha 69 anos e nos últimos anos enfrentou uma dura luta contra o cancro, aliás, em novembro do ano passado chegou a ser novamente levado de urgência para o hospital devido ao agravamento da doença. 

Começou a carreira muito novo, por volta dos 18 anos, no Rádio Clube Português e mais tarde chegou a trabalhar em Inglaterra, na BBC. Regressou a Portugal em 1980, altura em que vai para a RTP e integra a equipa fundadora do programa "Grande Reportagem". Artur Albarran destaca-se nessa altura como enviado especial à Guerra do Golfo e como repórter de guerra acompanha outros conflitos. 

Foi chefe de redação da RTP1 e da RTP2, assumiu depois a direção do jornal "O Século Ilustrado" e com o aparecimento dos canais de televisão privados, Albarran passa a ser apresentador na TVI, em 1993. Em 1996 mudou-se para a SIC, onde apresentou programas como "A Cadeira do Poder (1997), Imagens Reais e Acorrentados (em 2001). Foi no programa "Imagens Reais" que Albarran popularizou a expressão "a tragédia, o drama, o horror".