Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Polémica entre Damon Albarn e Taylor Swift: "era tua fã até ver isto", diz Swift

Tudo começou quando Albarn disse que a cantora norte-americana é apenas coautora das suas canções e não a compositora.

Polémica entre Damon Albarn e Taylor Swift: "era tua fã até ver isto", diz Swift
Damon Albarn: Jonathan Short/Invision/Associated Press Taylor Swift: Evan Agostini/Invision/Associated Press

A polémica estalou ontem quando Damon Albarn, homem dos Blur e dos Gorillaz, fez algumas considerações sobre os artistas do momento numa entrevista que deu ao Los Angeles Times.

O músico britânico disse, por exemplo, que Billie Eilish é uma artista "excecional" mas quando se referiu a Taylor Swift a conversa foi outra. "[A Taylor] não escreve as suas próprias canções", disse Albarn. Quando o jornalista sublinhou que Swift é "uma excelente compositora", além de coautora, o vocalista dos Blur insistiu na ideia: "isso não conta. Eu sei o que é a coautoria. A coautoria é muito diferente da composição. Não digo isto com ódio a ninguém. Acho apenas que há uma grande diferença entre um compositor e um compositor que é coautor. O resultado pode ser ótimo. A Ella Fitzgerald nunca escreveu uma canção na vida. Quando canto tenho de fechar os olhos e estar apenas ali. Acho que nesse sentido sou um tradicionalista", respondeu o músico. 


A resposta de Taylor Swift

A cantora norte-americana já reagiu às afirmações de Damon Albarn e fê-lo através da conta oficial do Twitter. "Era uma grande fã tua até ver isto. Escrevo TODAS as minhas canções", respondeu Swift. "O teu comentário é absolutamente falso e prejudicial. Não tens de gostar das minhas canções, mas é muito fora tentares descredibilizar a minha composição. PS: escrevi este tweet sozinha caso duvides disso", acrescentou a cantora de 33 anos. 
 


A justificação de Damon Albarn e o pedido de desculpas

Depois da reação de Swift, o músico britânico usou também as redes sociais para clarificar o que tinha dito à imprensa e pedir desculpa à dona de 'Shake It Off'. "Concordo contigo", escreveu Albarn. "Estava a ter uma conversa sobre composição e o que disse foi reduzido ao clickbait. Peço desculpa sem reservas e incondicionalmente. A última coisa que quero é descredibilizar a tua composição. Espero que compreendas", completou Albarn.