Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Vacinados ou recuperados da Covid-19 não vão precisar de teste para entrar na Suíça

A medida aplica-se a partir de sábado, dia 22 de janeiro.

Vacinados ou recuperados da Covid-19 não vão precisar de teste para entrar na Suíça

Suíça decidiu hoje que as pessoas vacinadas ou que recuperaram da covid-19 não precisarão de apresentar um teste negativo para entrar no país a partir de sábado.

Os demais, por outro lado, terão que continuar a apresentar um teste à entrada no país. No entanto, o Conselho Federal esclareceu, num comunicado, que "dadas as limitadas capacidades de triagem no país, o segundo teste atualmente exigido entre quatro e sete dias após a entrada na Suíça deixará de ser necessário".

Por outro lado, diante da situação de pressão nos hospitais, o Conselho Federal suíço decidiu durante a sua reunião de hoje estender as medidas de combate à pandemia do novo coronavírus. 

Assim, a obrigação do teletrabalho é prorrogada até ao final de fevereiro, assim como as medidas de isolamento, das quais estão isentas as pessoas vacinadas ou curadas da covid-19 há menos de quatro meses.

Diante da quinta onda da pandemia e para limitar os contágios ligados à Ómicron, a Suíça decidiu em 17 de dezembro limitar o acesso ao interior de certos estabelecimentos apenas a pessoas vacinadas ou curadas e reforçar o uso da máscara no interior dos espaços. Essas medidas permanecem em vigor até ao final de março, mas o Governo discutirá possíveis reduções durante a sua reunião de 02 de fevereiro.