Colisão em Évora provoca 2 mortos

EN2 foi cortada em Santiago do Escoural. A circulação rodoviária foi restabelecida por volta das 20h30.

Colisão em Évora provoca 2 mortosGNR
Redação / Agência Lusa

Duas pessoas morreram e outras quatro sofreram ferimentos graves numa colisão entre dois automóveis, este domingo, na Estrada Nacional 2 (EN2) , na zona de Escoural, no concelho de Montemor-o-Novo (Évora), revelaram o INEM e Proteção Civil.

Contactada pela agência Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora explicou que o alerta para o acidente foi dado aos bombeiros às 17h36.

Em declarações à agência Lusa, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) disse inicialmente que uma das vítimas mortais era um jovem, de 16 anos, mas corrigiu posteriormente a informação, referindo tratar-se de um menino, de 6 anos.

A outra vítima mortal, de acordo com o INEM, é um homem, na casa dos 60 anos.

O acidente provocou ainda ferimentos considerados graves em mais quatro pessoas, três delas homens, entre os 21 e os 50 anos, e uma mulher, de 40 anos, segundo o INEM.

Os feridos, “politraumatizados”, foram transportados para o Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), disse a mesma fonte.

A EN2 foi cortada nos dois sentidos, para possibilitar o socorro às vítimas e a circulação rodoviária foi restabelecida, por volta das 20h30, acrescentou a GNR.

O socorro às vítimas foi efetuado por um total de 46 operacionais, apoiado por 17 veículos, dos bombeiros, GNR e INEM, que mobilizou a viatura médica de emergência e reanimação e ainda um helicóptero.