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Ainda tem um vale de uma viagem cancelada? O prazo para pedir o reembolso termina esta sexta-feira

Os pedidos devem ser feitos aos operadores turísticos.

Ainda tem um vale de uma viagem cancelada? O prazo para pedir o reembolso termina esta sexta-feira

Se não utilizou o voucher da viagem cancelada à conta da pandemia ainda pode reaver o respetivo valor, mas só até ao final desta sexta-feira (14 de janeiro), data-limite para os pedidos de reembolso.

Rita Rodrigues, da Deco, explica que esse processo deve ser desencadeado junto dos operadores turísticos.

 

 

Se as agências de viagens não conseguirem efetuar o reembolso por falta de capital, o consumidor pode acionar o Fundo de Garantia de Viagens e Turismo.

O pedido tem de ser feito à Turismo de Portugal. O objetivo é que ninguém perca o valor gasto nas viagens que ficaram por fazer.

 

 

Operadores turísticos estão a pressionar consumidores a renovar vouchers

Alguns operadores turísticos estão a pressionar os clientes para renovar os vouchers das viagens canceladas.

O alerta é da Deco que esta semana recebeu dezenas de chamadas sobre esta situação.

Rita Rodrigues lembra que essa renovação pode acontecer, mas apenas se for a vontade do cliente que tem sempre o direito ao reembolso.

 

 

Nestes casos, o consumidor pode apresentar queixa. Para isso deve apresentar as reclamações à Turismo de Portugal ou ao Provedor do Cliente da Associação Portuguesa de Agências de Viagens.