Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Morreu Luís Costa, mais conhecido como DJ Magazino

O DJ português lutava contra uma leucemia há cerca de dois anos.

Morreu Luís Costa, mais conhecido como DJ Magazino
DR - página oficial do Facebook do artista
O DJ português Magazino (Luís Costa) morreu hoje, em casa, em Lisboa, dois anos após ter sido diagnosticado com uma leucemia, disse à Lusa fonte próxima da família.

Luís Costa nasceu em Setúbal, em 1977, cidade onde aos 17 anos começou a carreira de DJ, que acabou por o levar a vários palcos internacionais.

Em dezembro de 2019, foi diagnosticado com uma leucemia e ao longo dos últimos dois anos foi partilhando, através da rede social Instagram, a luta que travou "pela vida", como disse à Lusa em entrevista em outubro.
 

Luís Costa queria "ajudar pessoas", "que estão a passar pelo mesmo problema [um cancro] ou que tenham alguém na família a passar por um problema idêntico", mas também "pessoas que julgam ter problemas e que, no fundo, percebem que, afinal, não têm nada de que se queixar".

A 'luta' que Luís Costa travou contra a doença é apenas uma entre várias histórias, pessoais e profissionais, de uma carreira de 25 anos, que Magazino (Luís Costa) partilhou na biografia "Ao Vivo", editada este ano, e que foi escrita 'a quatro mãos' com a jornalista Ana Ventura.

No livro "Ao Vivo", um dos três capítulos das cerca de 400 páginas, é dedicado a esta "luta pela vida", que inclui mais de 30 dias em coma, na sequência de ter ficado infetado com Covid-19 no IPO, e a ajuda de terapias holísticas.
 
Os outros dois capítulos falam de "O Luís", que nasceu em Setúbal, onde cresceu, foi jogador de futebol e se iniciou 'nos pratos', e de "O Magazino", que aos 17 anos começou uma carreira que o levou aos quatro cantos do mundo.

Com "Ao Vivo", Magazino quis ajudar duas instituições, a Associação Portuguesa contra a Leucemia e a Heal Me, doando os lucros provenientes dos direitos de autor.