Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Serra da Estrela: estradas de novo cortadas devido ao mau tempo

Depois da reabertura ao início da tarde, o agravamento das condições do estado do tempo obrigou novamente ao corte do trânsito.

Serra da Estrela: estradas de novo cortadas devido ao mau tempo
CC

Devido à neve e ao vento forte, às 15h45, voltaram a ser encerradas as estradas do Maciço Central da Serra da Estrela, que ligam Piornos à Torre e ao cruzamento de Loriga.

Fonte do Posto de Busca e Resgate de Montanha da GNR, confirmou a interrupção do circulação nos "troços 11,12 e 13".

As mesmas estradas, dos Piornos até à Torre e da Torre até ao cruzamento de Loriga, que estiveram cortadas ao trânsito desde a madrugada hoje devido à queda de neve, tinham sido reabertas às 12h05, revelaram GNR e Proteção Civil à agência Lusa.

O agravamento das condições do estado do tempo obrigou novamente ao corte do trânsito nestas estradas.

Os distritos de Castelo Branco e Guarda, entre outros, estão sob aviso amarelo até às 18h00 de hoje devido à previsão de queda de neve, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo o sítio na Internet do IPMA, prevê-se "queda de neve com acumulação no solo acima de 1.100 metros de altitude (aguaceiros de neve acima de 1.000 metros de altitude)".

O aviso amarelo, o segundo numa escala de quatro avisos meteorológicos, é emitido pelo IPMA sempre que a situação meteorológica representa risco para determinadas atividades.