Ouça a Rádio Comercial, faça o download da App.

Tony Carreira lidera o top nacional de vendas

O músico conquistou o primeiro lugar com o disco "Recomeçar". Adele desceu para a segunda posição com "30".

Tony Carreira lidera o top nacional de vendas
Redação

A Associação Fonográfica Portuguesa já divulgou as contas referentes à semana de 26 de novembro a 2 de dezembro. A liderar a tabela dos discos mais vendidos em Portugal está o músico Tony Carreira com o recente "Recomeçar" - álbum editado a 26 de novembro e que já foi composto depois da trágica morte de Sara Carreira, filha do músico, em dezembro de 2020.
 
A britânica Adele desceu uma posição para o segundo lugar com "30", disco que a cantora editou a 19 de novembro (via Columbia Records) e o quarto da discografia que assina. "Traz Outro Amigo Também", do histórico José Afonso, está na terceira posição e o icónico "The Dark Side Of The Moon", dos também históricos Pink Floyd, ocupa o quarto lugar da contagem.
 


Os suecos ABBA desceram da segunda posição para o número cinco com "Voyage", o álbum que lançaram a 5 de novembro e que assinala o regresso do grupo aos álbuns cerca de 40 anos depois. Jorge Palma conseguiu a sexta posição da tabela com o disco ao vivo "70 Voltas ao Sol (Ao Vivo Com Orquestra)" - álbum gravado no concerto que o músico e compositor português deu no Castelo de São Jorge, em Lisboa, em 2020. O espetáculo celebrou a chegada de Palma aos 70 anos. O cantor e compositor José Afonso volta a surgir na tabela, ocupando os números sete e oito, com "Cantares do Andarilho" e "Contos Velhos Rumos Novos". 

O icónico "Nevermind", que os norte-americanos Nirvana editaram em 1991, está na nona posição. Em décimo lugar da contagem está o disco "The Wall" dos Pink Floyd.
 


 
Nos tops nacionais de streams e de singles, 'Love Nwantiti', de CKay feat. ElGrande Toto, continua a segurar a liderança. Segue-se a britânica Adele com o single 'Easy On Me', do disco "30". Farruko está em terceiro lugar com 'Pepas'.