Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Porto: Av. D. Carlos I encerrada a partir desta noite devido agravamento do mar

A circulação ficará interdita a partir das 20h30 de hoje devido à previsão do agravamento da agitação marítima.

Porto: Av. D. Carlos I encerrada a partir desta noite devido agravamento do mar

A circulação automóvel na Avenida de D. Carlos I, no Porto, será interrompida "por precaução" a partir das 20h30 de hoje face ao agravamento das condições meteorológicas e da agitação marítima, revelou esta segunda-feira a Câmara do Porto.

Numa nota publicada no seu `site´, a Câmara Municipal do Porto salienta que a circulação naquela avenida, situada na zona da barra do Douro, ficará interdita a partir das 20h30 e o seu restabelecimento será feito "logo que as condições do mar o permitam".

"A situação será reavaliada durante a tarde de quinta-feira, dia 09 de dezembro", esclarece.

A autarquia salienta que o concelho do Porto está sob aviso laranja devido à previsão de agravamento da agitação marítima entre as 03h00 de quarta-feira e as 12h00 de quinta-feira.

"A Proteção Civil Municipal recomenda à população que tome as devidas precauções, apelando ao respeito pelos perímetros de segurança estabelecidos para peões e veículos junto da orla costeira e acessos aos molhes - Avenida de D. Carlos I, Avenida do Brasil e Avenida de Montevideu", refere.

A Proteção Civil Municipal desaconselha ainda o estacionamento de viaturas e a circulação de pessoas junto de toda a orla marítima, bem como a desobstrução do escoamento das águas pluviais, a redução da velocidade dos veículos e especial atenção no estacionamento junto a áreas arborizadas, devido à possibilidade de queda de ramos ou árvores.

Na nota, a autarquia diz que, através do pelouro dos Transportes, Coesão Social e Proteção Civil, continuará a acompanhar a atualização das previsões, implementando as medidas preventivas e de segurança necessárias.