Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Justin Bieber atuou na Arábia Saudita sob contestação

Cantor canadiano manteve compromisso até às últimas consequências.

Justin Bieber atuou na Arábia Saudita sob contestação
Amr Nabil (Associated Press)

Justin Bieber cumpriu neste domingo o espetáculo que tinha agendado na Arábia Saudita, nas imediações do autódromo Jeddah Corniche Circuit, onde decorreu o Grande Prémio de Fórmula 1, apesar dos numerosos apelos por parte de ativistas de direitos humanos para que cancelasse a atuação.

 

Entre os apelos para que Bieber cancelasse o seu espetáculo, conta-se uma carta aberta publicada no Washington Post de Hatice Cengiz, noiva do jornalista Jamal Khashoggi que fora assassinado por agentes do regime saudita. "Esta é uma oportunida única para enviar uma poderosa mensagem ao mundo para que o seu nome e talento não sejam usados para restaurar a reputação de um regime que mata os seus críticos", escreve a certa altura Hatice Cengiz.

O Grande Prémio de Fórmula 1 da Arábia Saudita foi ganho pelo britânico Lewis Hamilton, que parte em igualdade pontual com o holandês Max Verstappen para a corrida final da temporada de 2021, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Lewis Hamilton tem a oportunidade de se tornar no piloto de Fórmula 1 com o maior número de títulos mundiais de sempre, caso termine em 1º na tabela pontual. O piloto já foi campeão do mundo de Fórmula 1 por sete vezes, tantas quanto Michael Schumacher.