Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

George Harrison morreu há 20 anos. Paul McCartney e Ringo Starr lembram o músico

O ex-Beatle morreu de cancro em 2001. Tinha 58 anos.

George Harrison morreu há 20 anos. Paul McCartney e Ringo Starr lembram o músico
George Harrison numa conferência de imprensa em Los Angeles, 1979. Foto de Brich/Associated Press

George Harrison morreu a 29 de novembro de 2001, vítima de cancro. O músico, compositor e produtor, conhecido como o Beatle mais discreto,  tinha sido operado a um tumor na garganta em 1998 e, na altura da sua morte, estava a lutar contra um cancro nos pulmões e no cérebro. Harrison morreu na casa de um amigo em Los Angeles, nos Estados Unidos. Olivia Harrison, a esposa do ex-Beatle, e o filho Dhani, na altura com 24 anos, estavam com o músico quando este faleceu. Tinha 58 anos.

Hoje, 20 anos depois, Paul McCartney e Ringo Starr - os únicos Beatles vivos - relembraram o companheiro de banda nas redes sociais:

"Custa acreditar que perdemos o George há 20 anos. Sinto tanto a falta do meu amigo", escreveu o veterano McCartney.

"Paz e amor para ti, George. Sinto a tua falta", escreveu o antigo baterista dos quatro fabulosos.

 


George Harrison nasceu a 25 de fevereiro de 1943, em Liverpool, Inglaterra. Era o mais jovem do quarteto histórico. 'Something', 'While My Guitar Gently Weeps', 'Here Comes The Sun' ou 'Taxman' são algumas das canções do rico catálogo dos Beatles que têm a assinatura da genialidade do guitarrista.


Quando soube da morte de Harrison, McCartney disse que tinha acabado de perder o irmão mais novo. "Era um homem muito amável e corajoso. Tinha um sentido de humor maravilhoso", acrescentou na altura o músico histórico.

Já o baterista Starr disse à imprensa: "vamos sentir falta do George pela sua noção de amor, pelo entendimento que tinha da música e pelo seu sentido de humor".