Belenenses SAD pede repetição do jogo com o Benfica

O pedido seguiu numa carta enviada à Direção da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Belenenses SAD pede repetição do jogo com o BenficaEPA/ANTONIO COTRIM
Redação

O Belenenses SAD pediu hoje à Liga Portuguesa de Futebol Profissional a repetição do jogo frente ao Benfica, que terminou no sábado no início da segunda parte por falta de jogadores "azuis".

O pedido da SAD, liderada por Rui Pedro Soares, foi enviado esta manhã ao organismo nacional de futebol, cuja direção está reunida esta tarde.

A equipa do Belenenses SAD iniciou o jogo com o Benfica com apenas nove jogadores, devido a um surto de Covid-19.

Para a segunda parte do encontro, o Belenenses SAD regressou com apenas sete jogadores, com a lesão de um elemento a obrigar ao fim do encontro, que o Benfica vencia por 7-0.

Aqui está o comunicado, citado por vários órgãos de comunicação social:

"Tendo a Belenenses SAD recebido, esta manhã, o relatório do Árbitro do Jogo, verifica-se que o Árbitro deu «(…) o jogo por terminado por inferioridade numérica da equipa visitada, no decorrer do minuto 3 do 2º tempo, (…)».

O art. 45º, n.º 4 do Regulamento das Competições Organizadas pela Liga Portugal dispõe que «quando o jogo tiver sido dado por findo pelo árbitro antes do termo do seu tempo regulamentar, o resultado que o mesmo registe não será homologado, sendo designado novo jogo pela Liga Portugal, salvo nos casos expressamente previstos nos regulamentos».

O Jogo foi dado por findo pelo Árbitro antes do termo do tempo regulamentar.

Os regulamentos não preveem expressamente o caso de um jogo ser dado por findo pelo árbitro antes do termo do seu tempo regulamentar, ou seja, não preveem o que deve acontecer nesse caso.

Consequentemente, a Liga Portugal não deve homologar o resultado do Jogo, devendo designar novo jogo, ficando a Belenenses SAD disponível para acertar a data do novo jogo nos termos dos regulamentos e dos calendários de ambas as equipas.»