Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Liga convoca direção, Governo e DGS para reuniões

En causa está o polémico jogo de sábado entre a Belenenses SAD e o Benfica, que terminou aos 48 minutos devido a surto de Covid-19.

Liga convoca direção, Governo e DGS para reuniões
EPA/ANTONIO COTRIM

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional convocou para segunda-feira uma reunião extraordinária da Direção sobre o polémico jogo de sábado entre a Belenenses SAD e o Benfica.

Em comunicado, a Liga Portugal revela ainda que pediu uma reunião, com carácter de urgência, "à Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto e à Direção-Geral da Saúde". O objetivo é esclarecer o protocolo de contingência sanitária em vigor nas competições profissionais de futebol.

O organismo nacional de futebol quer também saber quais foram os procedimentos e critérios adotados pelo Delegado de saúde local para determinar contactos de alto risco dentro do plantel da Belenenses SAD.

No jogo contra o Benfica, este sábado no Jamor, a equipa da Belenenses SAD entrou em campo com nove jogadores devido a um surto de Covid-19. A partida terminou aos 48 minutos quando a equipa apresentava apenas seis jogadores em campo.