Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Obras de 2,1 ME para beneficiação da ER209 entre Valongo e Paredes

As obras vão permitir melhorar um troço que abrange uma zona de forte de ocupação urbanística e de intensa atividade comercial e industrial.

Obras de 2,1 ME para beneficiação da ER209 entre Valongo e Paredes

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou hoje o início da empreitada de beneficiação integral do troço da ER209, entre Sobrado, em Valongo, e Lordelo, em Paredes, no distrito do Porto, num investimento de 2,1 milhões de euros.

!A Infraestruturas de Portugal informa que vai dar início à empreitada de reabilitação do troço da ER209, com uma extensão de 7,7 quilómetros, que serve diretamente as povoações de Sobrado, no concelho de Valongo, e Lordelo, no concelho de Paredes", refere a IP, em comunicado.

A empresa diz que este troço abrange uma "zona forte" de ocupação urbanística e de intensa atividade comercial e industrial, muito ligada à indústria de mobiliário.

"Constitui uma via de comunicação de grande importância que serve de acesso à A41 e A42, permitindo a ligação à A28 , além de servir diretamente diversas vias municipais que nela entroncam, apresentando, por isso, um elevado volume de tráfego", lê-se na nota da IP.

A empresa explica que esta empreitada "envolve a reabilitação integral do pavimento, melhorando as condições de circulação, de conforto e de segurança dos utilizadores".

Além disso, "serão também realizados trabalhos de substituição da sinalização, de reabilitação dos sistemas de drenagem da via e de integração paisagística".

"A obra tem um prazo de execução de 180 dias e a sua concretização irá contribuir significativamente para a melhoria dos níveis de serviço, condições de segurança e mobilidade dos milhares de utilizadores que diariamente circulam neste troço da ER209", afirma a IP.