Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Covid:19: testagem obrigatória em eventos sem lugares marcados

As novas medidas foram anunciadas hoje pelo primeiro-ministro no final do Conselho de Ministros.

Covid:19: testagem obrigatória em eventos sem lugares marcados
PIXABAY

A partir do dia  1 de dezembro, Portugal volta a entrar em estado de calamidade - o que significa que as medidas de combate à Covid-19 vão ser mais apertadas. O anúncio foi feito esta quinta-feira por António Costa no final do Conselho de Ministros. Aqui as medidas anunciadas.
 
"O Conselho de Ministros aprovou elevar o nível de alerta para o nível de calamidade a partir do próximo dia 1 de dezembro de forma a que estejamos habilitados com o quadro legal necessário para podermos adotar as medidas adequadas e proporcionais ao risco", disse o primeiro-ministro.

Em relação aos eventos culturais, o Governo anunciou a testagem obrigatória em todos os eventos que não tenham lugares marcados, regra que é também aplicada aos vacinados.

António Costa salientou a obrigação de apresentação de teste com resultado negativo para "todos os grandes eventos, qualquer que seja a sua natureza, cultural ou desportiva, que se verifiquem em lugares improvisados, sem lugares marcados e em todos os recintos desportivos, cobertos ou ao ar livre".

Nos espetáculos com lugares marcados, mantém-se a regra anterior: é permitida a entrada de pessoas com teste negativo à Covid-19 ou com certificado de vacinação digital.





Em atualização