Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Adele pediu ao Spotify para tirar a predefinição da opção "shuffle". A alteração foi feita em todos os discos

Agora é o tradicional botão "play" a aparecer (por padrão) na página onde se escutam os álbuns. Modo aleatório não deixou de existir.

Adele pediu ao Spotify para tirar a predefinição da opção "shuffle". A alteração foi feita em todos os discos
Simmon Emmett (cortesia Sony Music)
A cantora britânica, que lançou o disco "30" a 19 de novembro, pediu ao Spotify para retirar o botão "shuffle" (modo aleatório) das predefinições de escuta do álbum, de forma a que a primeira opção seja para ouvir o disco pela ordem do alinhamento e não de forma aleatória.

O serviço de streaming sueco não só acedeu ao pedido de Adele, que era referente ao seu mais recente álbum, como ocultou a opção "shuffle" das predefinições das páginas de todos os discos que estão na plataforma. Agora surge apenas o botão "play" tradicional por padrão.

Adele partilhou a notícia da alteração do Spotify nas redes sociais. "Este era o único pedido que eu queria fazer à indústria que está sempre a evoluir. Nós não criamos os discos e os alinhamentos com tanto cuidado para nada. A nossa arte conta uma história. As nossas histórias devem ser escutadas tal como as criámos. Obrigada ao Spotify por me ouvir", escreveu a cantora nas contas oficiais. 
 

A plataforma sueca respondeu à publicação de Adele com apenas uma frase: "tudo por ti". 

A opção para ouvir os discos de forma aleatória não deixou, contudo, de existir. O botão continua a aparecer, por exemplo, quando se está a ouvir uma faixa de um disco.