Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

MP faz buscas à SAD do FC Porto e a empresários

A revista Sábado avança que equipa do procurador Rosário Teixeira avançou para a segunda parte da Operação Cartão Vermelho, que envolve suspeitas com negócios do FC Porto.

MP faz buscas à SAD do FC Porto e a empresários
LUSA

O Ministério Público está a fazer buscas à sede da SAD do FC Porto e a casas de empresários ligados ao futebol, como Pedro Pinho e Alexandre Pinto da Costa, filho do presidente do FC Porto. A notícia é avançada pela Revista Sábado, que adianta que em causa podem estar estar suspeitas de fraude, abuso de confiança e branqueamento de capitais num processo que resulta da Operação Cartão Vermelho. 

A SIC Notícias avança que estão a ser investigados suspeitas com contratos com a Altice relativos aos direitos televisivos de transmissão dos jogos de futebol do FC Porto. Diz o canal de informação que o filho de Pinto da Costa terá recebido, alegadamente, 2,5 milhões de euros por ter sido o intermediário das negociações com a Altice, dinheiro recebido de Pedro Pinho, um empresário envolvido em várias polémicas, entre as quais, uma suposta agressão a um repórter de imagem da TVI, durante um jogo de futebol.

A Agência Lusa adianta que nas buscas estão envolvidos elementos da PSP, do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e Autoridade Tributária (AT).