Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Britney Spears deixa mensagem aos fãs: "vocês salvaram a minha vida"

A cantora falou publicamente depois do fim da tutela judicial que, ao longo de 13 anos, controlou uma série de aspetos da sua vida.

Britney Spears deixa mensagem aos fãs: "vocês salvaram a minha vida"
Jordan Strauss/Invision/Associated Press


Britney Spears agradeceu aos fãs pelo fim da tutela judicial que, desde 2008, dava poderes de tutor ao pai da cantora, Jamie Spears. 

Esta terça-feira, a cantora publicou um vídeo nas redes sociais para expressar gratidão pelo movimento #FreeBritney - movimento de fãs que exigia o fim da tutela que impedia a cantora de controlar vários aspetos da sua vida, bem como da sua carreira. 

"A minha voz estava silenciada e esteve ameaçada durante muito tempo", disse Britney no vídeo que gravou em casa, na Califórnia. A cantora sublinhou que o movimento de apoio criado pelos fãs ajudou a que o mundo tivesse mais consciência da situação que estava a viver. "Honestamente, acho que me salvaram a vida", acrescentou.

No vídeo, que tem a duração de aproximadamente dois minutos, a cantora norte-americana manifestou ainda alívio por ter recuperado autonomia depois de ter estado 13 anos a ser controlada pelo pai.

Recorde-se que, no passado dia 13 de novembro, uma juíza dos Estados Unidos determinou o fim imediato da tutela judicial que controlava a cantora e que geria a sua fortuna, avaliada em cerca de 60 milhões de dólares.

A decisão foi uma nova vitória para a artista pop que desde setembro deixou de ter como tutor o seu pai. A custódia de Britney Spears tinha entretanto passado para um contabilista oficial que ficou com o papel de tutor temporário até à decisão final que libertou a artista de qualquer tutela legal.

"É o melhor dia da minha vida", salientou Britney Spears na primeira reação à decisão do tribunal publicada na rede social Instagram. "Meu Deus, eu amo tanto os meus fãs que é uma loucura! Acho que vou chorar o resto do dia! É o melhor dia da minha vida, louvado seja o Senhor", podia ler-se na publicação.

Logo depois de ser conhecida a decisão da juíza Brenda Penny, centenas de fãs da cantora reuniram-se em frente ao tribunal de Los Angeles para celebrar o passo decisivo que libertou Britney.

Em junho, perante o mesmo tribunal, a cantora norte-americana tinha feito um apelo para que pudesse recuperar a sua vida. O caso ganhou uma nova dimensão em setembro, altura em que o jornal The New York Times divulgou uma reportagem com testemunhos de três pessoas próximas da artista durante a tutela do pai, um segurança, uma assistente e um responsável do guarda-roupa. Entre várias revelações, o ex-segurança explicou que o pai tinha câmaras instaladas na casa de Britney Spears para intercetar chamadas e mensagens, incluindo comunicações com o próprio advogado e filhos.

Em agosto, o pai de Britney Spears concordou em renunciar à tutoria da artista. Em 2008, a supervisão foi instituída após transtornos mentais manifestados por Britney Spears.

Em fevereiro, a vida de Britney Spears tinha voltado à esfera pública com o lançamento do documentário "Framing Britney Spears", focado na trajetória da cantora norte-americana, incluindo os momentos de maior popularidade e os acontecimentos que levaram a que a sua vida passasse a ser controlada pelo pai.

Na sequência do documentário "Framing Britney Spears", tornaram-se virais movimentos para pedir a "libertação" da artista do controlo do pai ("#FreeBritney") e para levar a que quem a criticou e julgou, na altura, viesse agora pedir desculpa.