Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Jorge Palma anuncia data extra para o espetáculo "70 Voltas ao Sol" no CCB

Além dos concertos marcados para 20 e 24 de novembro (no Centro Cultural de Belém e na Casa da Música respetivamente), o músico volta ao CCB a 16 de dezembro.

Jorge Palma anuncia data extra para o espetáculo "70 Voltas ao Sol" no CCB
Cortesia Bairro da Música


Jorge Palma anunciou mais uma data para o espetáculo "70 Voltas ao Sol" - a celebração ao vivo do 70º aniversário do músico e compositor que vai atuar ao piano. Serão três noites únicas para assistir a uma réplica do concerto memorável que celebrou o 70.º aniversário de Jorge Palma, no Castelo de S. Jorge, em 2020.

Aos já anunciados concertos de dia 20 de novembro no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, e de dia 24 na Casa da Música, no Porto, o músico e compositor anunciou uma nova data no CCB, a 16 de dezembro. Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais e online.

No palco o músico vai juntar-se a uma orquestra de câmara constituída por 14 elementos. Filipe Melo e Filipe Raposo, pianistas e compositores, ficaram responsáveis pelos arranjos para alguns dos temas marcantes da carreira do artista, como é o caso de 'Bairro do Amor', 'Deixa-me Rir', 'Frágil', 'Encosta-te a Mim' ou 'Portugal, Portugal'. 

O trabalho de direção e de seleção dos músicos que constituem o ensemble ficou a cargo do maestro Cesário Costa. A este elenco junta-se ainda a voz de Cristina Branco que será a convidada especial dos espetáculos.

O concerto de 2020, o tal no Castelo de São Jorge, vai ficar disponível nos formatos CD e duplo vinil (edição limitada) a 19 de novembro. O espetáculo contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do anterior Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina. O álbum ao vivo conta também com a participação especial de Cristina Branco no tema 'Estrela do Mar'.