Misty Fest leva música a sete cidades em novembro

A 12ª edição do festival acontece entre os dias 3 e 30 de novembro.

Misty Fest leva música a sete cidades em novembroAvishai Cohen Trio: Andreas Terlaak/Nancy Vieira: Rita Carmo/Joep Beving: Rahi Rezvani
Redação

A 12ª edição do Misty Fest vai decorrer de 3 a 30 de novembro em sete cidades portuguesas. Lisboa, Porto, Espinho, Coimbra, Setúbal, Braga e Torres Vedras acolhem o festival cuja "programação varia entre o fado, o jazz, a contemporânea, a clássica, a world music, a morna ou a electrónica", tal como refere o comunicado que chegou à redação. 

A programação da edição deste ano inclui a participação especial da NOPO Orchestra - um "ponto de confluência das tradições norueguesa e portuguesa e que, passados 10 anos, marca o reencontro dos mestres Rão Kyao e Karl Seglem".

O evento conta ainda com o projeto Lina_Raül Refree, o veterano espanhol Suso Saiz, o britânico Matthew Halsall, o belga Wim Mertens, a cantora Nancy Vieira, o embaixador do jazz israelita Avishai Cohen, o lendário Penguin Café, a revelação espanhola Travis Birds e com o compositor e pianista holandês Joep Beving.



"Entre a mais refinada folk e a mais elaborada música orquestral, entre o rock, o jazz, a world music ou a eletrónica, programando, lado a lado, talento nacional emergente e valores indiscutíveis bem como nomes da esfera internacional aplaudidos por público e crítica, o Misty afirma-se em 2021 como uma referência sem paralelo no panorama cultural português", continua o comunicado da organização. 

Os bilhetes estão à venda nos locais habituais.

Confira a programação no site do evento.