Greta Thunberg surpreende a cantar hit de Rick Astley

A jovem ativista cantou 'Never Going To Give You Up' num concerto que serviu para alertar para a questão das alterações climáticas.

Greta Thunberg surpreende a cantar hit de Rick AstleyAssociated Press
Redação

A sueca Greta Thunberg voltou a ser viral mas, desta vez, conseguiu a proeza ao dar voz a um hit dos anos 80, o que aconteceu durante um concerto de sensibilização para a questão das alterações climáticas. 

A jovem ativista surpreendeu todos os que estavam no concerto, que decorreu este fim de semana em Estocolmo, na Suécia, ao cantar "Never Going To Give You Up", canção que Rick Astley lançou nos anos 80. Pode ver o vídeo aqui:
 

Foi o primeiro dos 19 concertos que servem para alertar o mundo para a questão das alterações climáticas e para pressionar os líderes mundiais a agir nesta matéria - isto a poucas semanas da Conferência do Clima, agendada para novembro, em Glasgow, na Escócia.

Thunberg já tinha brincado com a canção de Astley, ao alinhar no famoso rickrolling - um fenómeno da internet que direciona publicações para o vídeo que ilustra a canção de 1987. A ativista sueca publicou o link que aponta para o hit no Twitter, dizendo ser um dos seus discursos.