Paul McCartney e Taylor Swift discursam no Rock and Roll Hall of Fame

Ex-Beatle apresenta os indigitados Foo Fighters, Swift introduz Carole King.

Paul McCartney e Taylor Swift discursam no Rock and Roll Hall of FameRob Grabowski/Jordan Strauss (Associated Press)
Redação

Os Foo Fighters vão ter a honra de terem Paul McCartney a fazer o discurso de apresentação na indigitação no Rock & Roll Hall of Fame, a 30 de outubro, em Cleveland, nos Estados Unidos. Vai ser um veterano como o ex-Beatle a defender a obra da banda de Dave Grohl.

A indigitada Tina Turner vai ser introduzida pela atriz que a interpretou, Angela Bassett, no filme sobre a vida da cantora, "What's Love Got To Do With It". Christina Aguilera, H.E.R., Mickey Guyton ou Bryan Adams (que já fez um dueto com Tina Turner em It's Only Love) são os artistas que vão interpretar ao vivo no Rocket Mortgage Fieldhouse, em Cleveland, várias músicas popularizadas por Tina Turner.

Taylor Swift tratará de fazer o discurso de louvor pela carreira de Carole King, outro dos nomes a ficar registado no Rock & Roll Hall of Fame, nesta cerimónia de dia 30. E a atriz Drew Barrymore fará o mesmo, mas em favor das indie-rockers Go-Go's, a banda onde começou por se destacar Belinda Carlisle.

O rapper Jay-Z, Todd Rundgren, os Kraftwerk, Charley Patton, Gil Scott-Heron, LL Cool J, Billy Preston e Randy Rhoads são outros nomes a serem indigitados no Rock & Roll Hall of Fame. Mas desconhece-se ainda quem os apresentará na futura cerimónia.