Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

OE202: PM diz que eleições antecipadas seria algo ?completamente irracional?

António Costa considera que a opinião é partilhada com ?a generalidade dos portugueses?.

OE202: PM diz que eleições antecipadas seria algo ?completamente irracional?
José Sena Goulão/LUSA

O primeiro-ministro, António Costa, defendeu hoje que a realização de eleições antecipadas, em consequência de um eventual chumbo do Orçamento do Estado, seria “completamente irracional”, considerando que é também o que pensam “a generalidade dos portugueses”.

“Isso seria completamente irracional, acho que se perguntar à generalidade dos portugueses, todos lhe dirão exatamente isso, acho que não lhe direi algo de particularmente original”, afirmou António Costa quando questionado pelos jornalistas se a realização de eleições antecipadas seria irracional.

O chefe do Governo falava à imprensa numa escola em Benfica do Ribatejo, concelho de Almeirim, distrito de Santarém.

Antes, António Costa começou por dizer que tende a achar sempre “que cada responsável político age de uma forma racional”.

“O que é que é racional nas atuais circunstâncias? O país vem de uma crise profunda, o país tem uma oportunidade histórica de aproveitamento dos recursos que tem, o país tem um bom orçamento, o país tem a oportunidade de, no debate parlamentar, melhorar a proposta de orçamento, que é boa. Qual é a conclusão? Que deve ser aprovado na generalidade, deve ser feito o trabalho na especialidade e deve ser feita a votação final global, para, para além dos recursos que a União Europeia nos disponibiliza, possamos ter os outros instrumentos que ajudam o conjunto do país se desenvolver”, sustentou.